sábado, 22 de outubro de 2016

Pec241 e a incoerência política de Olímpia.

Tendo em vista as graves consequências e dos perigos para a sociedade que a Pec241, aprovada em primeiro turno pelo congresso nacional, representa, nós do Coletivo Hydra decidimos ir à câmara de vereadores de Olímpia para entrevistar os membros do legislativos que se despedem em sua maioria de seus postos sobre o que pensam a respeito.
Acompanhe como foi:


Mas a Pec241 é um projeto federal, porquê importa a opinião do legislativo municipal?

Em primeiro lugar é importante entender o que é exatamente essa emenda constitucional e no que ela acarreta para todo país.





Como podemos perceber, o congelamento dos investimentos em áreas vitais para o cumprimento dos direitos constitucionais que temos significa um declínio e um sucateamento sem precedentes a essas áreas. Além do mais, isso significa o congelamento também dos repasses dessas áreas do governo federal para o estadual e consequentemente para o municipal.
Traduzindo, os cortes lá, significam cortes aqui e assim, menos dinheiro disponível para as prefeituras investirem também.

Uma medida federal de tamanha gravidade e que reflete em tantas e tão imediatas consequências ao município PRECISA ser conhecida pela prefeitura e pelos vereadores que terão que lidar com esses repasses menores. Para piorar, 2 dos atuais vereadores foram recentemente candidatos a prefeitura do município e tinham em seus planos de governo, tal qual o candidato vitorioso, uma infinidade de obras e medidas dependentes de verbas federais e estaduais.

As justificativas para não estarem inteirados sobre a Pec são inúmeras como vimos, mas alguma delas realmente justifica o desconhecimento de uma realidade próxima tão certa e tão grave? Como lidariam com essa situação toda sem nem ao menos conhece-la? Como podem não se manifestar ou sequer opinar em questão de tão profunda gravidade? Será que os próximos membros do legislativo de Olímpia sabem do que se passa e saberão como lidar com isso?

Na mais suave das hipóteses, isso demonstra claramente que o conhecimento e a consciência da nossa classe política está muito abaixo do mínimo que se espera. Assim sendo, como esperar uma política de melhor qualidade?

Dagon Smith

Nenhum comentário :

Postar um comentário