Olímpia sempre foi terreno fértil para a prática de crimes eleitorais.
Desde a época do coronel Francisco Nogueira, conhecido por recompensar seus eleitores com presentinhos e reprimir, quando não espancar, quem se recusava a cumprir suas ordens no processo eleitoral, Olímpia sempre esteve em volta a todo tipo de abuso, sendo tratada como curral eleitoral de grupos dominantes.
Se ontem, com Nogueira, o controle da população era estabelecido pela força, a algumas décadas, a efetiva compra de votos se tornou quase cultural, assim como a chamada "boca de urna", prática também comum e relatada mesmo nas eleições passadas de 2014.
Para as pessoas que se consideram poderosas e influentes na cidade, a lei é um mero detalhe a ser removido do caminho e, talvez pela cultura persistente a décadas, a população até hoje parece passiva e conformada com esses abusos. Todos sabem de tudo que acontece, mas ninguém se manifesta ou se revolta, na maioria dos casos aceitando tal abuso e acreditando que o mesmo se reflita de alguma forma em vantagem própria.
Claro que não nos escapa o fato de que os que se revoltam até hoje são ameaçados e coagidos, não mais pela força física, mas pelas ameaças de perda de cargo, sanções profissionais ou perseguição burocrática se o desafeto se tratar de um comerciante.
Chegou a hora de um BASTA!!!
Algumas tentativas de formação de frentes populares e ativistas já falharam, cedendo a pressão dos "poderosos" ou sendo corrompidas por ele. Eis que agora surge o Coletivo Hydra.
Em outras oportunidades, já deixamos claro que passaremos a tirar o sono daqueles que sempre reprimiram a população de Olímpia e não estamos dispostos a recuar ou parar.
Nossa formação se deu, para o bem ou para o mal, durante o período eleitoral deste ano de 2016. Nesse ano entrou em vigor uma série de novas regras e leis eleitorais que visam inibir e diminuir as ações de compra de voto e abuso de poder político e econômico. Infelizmente a cultura da classe dominante permanece como sendo eles acima de qualquer lei ou imune a qualquer aplicação legal.
O que temos visto e ouvido pela cidade?
Festas, churrascos e bebedeiras oferecidas por candidatos, o que é crime eleitoral e pode resultar em impugnação e cancelamento da candidatura.
Abuso do poder de mídia, extrapolando os limites legais de tamanho e uso de propaganda em bens particulares. Favorecimento e compra de voto por meio de distribuição de cestas básicas, combustível e negociata de cargo.
Ontem chegou à nós uma denúncia que estava circulando nas redes sociais uma pesquisa de intenções de voto que teria sido feita pelo IBOBE. Fomos pesquisar e não havia nada registrado no TSE, no TRE ou no próprio IBOPE. Horas depois o instituto ainda negou que havia divulgado tal pesquisa.
Essas pesquisas tem o intuito de induzir o voto e é crime eleitoral. Quem encomendou não sabemos. Não temos provas mas temos convicção (rs).
O coletivo está crescendo e conta, além dos membros, um numero interessante de aliados -foi surpreendente o tamanho das mensagens de apoio que recebemos após a pagina ser lançada- que estão nas ruas, no dia-a-dia e que estão de olho.
Muitas imagens-denuncia estão chegando à nós e sendo encaminhadas ao TSE via aplicativo "Pardal". Aconselhamos aos cidadãos que baixem esse aplicativo também e quando encontrarem alguma irregularidade denunciem-na.
Por meio desta, declaramos guerra. Sim, guerra!
Declaramos guerra aos criminosos eleitorais. Não importa quem você seja, você é inimigo do povo. Sendo inimigo do povo é inimigo nosso.
Vamos à luta!



Beleza!!!! Vamos pegar vagabundos mau caráter. Gente incompetente usa qualquer meio para seus fins. Tomara percam todos. E, aproveitando que o Brasil não é mais um país da impunidade (para os engravatados porque, para os pequenos, nunca o foi. Os grandes davam os maus exemplos e os idiotas pequenos pagavam o pato), cacemos os que ainda andam soltos, se aproveitando da falta de inteligência da população em geral e dos que tb se aproveitam, em particular.
ResponderExcluirTenho pavor a mau caráter. Pavor aos adeptos da "lei de gerson". Pavor aos oportunistas. E pavor a quem se deixa usar...inocentes úteis.
ResponderExcluirParabéns a quem teve essa iniciativa. Tomara tenhamos sucesso e façamos um bem aos brasileiros em geral e aos olimpienses em particular.
ResponderExcluirObrigado pelo apoio Odete e todos podem contribuir também. Se souber de algo, grave ou fotografe e manda pra gente se não quiser denunciar você mesma, a gente faz isso com o maior prazer.
Excluir